Divulgação | Confederação Brasileira de Desportos na Neve |
• Por Alisson Santos
Lucas Pinheiro Braathen brilhou mais uma vez na Copa do Mundo de esqui alpino, garantindo um lugar no pódio da tradicional etapa de Kitzbühel, na Áustria. O brasileiro conquistou a medalha de bronze no slalom, somando sua terceira medalha na temporada em que retornou às competições, agora representando o Brasil.
Na primeira descida, Lucas demonstrou sua característica agressividade, atacando os portões com intensidade. O brasileiro foi o mais rápido nos dois primeiros setores da pista, mas perdeu um pouco de tempo na parte final, completando a prova em 51s54, o que lhe garantiu a terceira posição. Ele ficou a apenas 25 centésimos do norueguês Timon Haugan, que liderou a rodada inicial.
A segunda descida apresentou um desafio maior devido às condições da neve. Mesmo assim, Lucas conseguiu manter um bom ritmo no trecho intermediário da pista. Apesar de perder alguns centésimos na parte final, ele cravou 50s14, totalizando 1min41s68. Quando restavam apenas dois atletas para descer, o brasileiro ainda ocupava a terceira colocação, mas erros cometidos por Haugan e pelo francês Steven Amiez confirmaram sua presença no pódio. O ouro ficou com o campeão olímpico francês Clément Noël, que venceu com 1min41s49, seguido pelo italiano Alex Vinatzer, com 1min41s58.
Com esse resultado, Lucas Pinheiro Braathen agora soma 452 pontos no ranking geral da Copa do Mundo de esqui alpino, ocupando a sétima posição. No ranking específico do slalom, ele está na quinta colocação, com 313 pontos.
A próxima competição do brasileiro será no meio da semana, na etapa da Copa do Mundo em Schladming, também na Áustria. Na terça-feira (28), ele disputa o slalom gigante, e na quarta-feira (29), o slalom, buscando mais pontos para subir na classificação geral.
Comentários
Postar um comentário