| Divulgação | The Olympic Games |
• Por Alisson Santos
O décimo dia teve poucas medalhas, mas com alguns recados claro; Holanda segue dominando a pista curta, Suíça fecha o esqui alpino masculino com autoridade, Áustria vence no sufoco em dia de nevasca, Canadá cresce no freestyle e os EUA finalmente emplacaram ouro no gelo com uma lenda de 41 anos. E no fim, o dia ainda teve momento histórico na patinação artística; o Japão virou do nada e a Geórgia entrou no mapa olímpico.
DESTAQUES
Xandra Velzeboer vence a final dos 1.000m da pista curta em uma prova caótica e emocionante, com alternância de liderança o tempo inteiro. E o dado é assustador; a Holanda venceu até aqui as 4 provas individuais do short track.
🥇Xandra Velzeboer (Holanda)
🥈Courtney Sarault (Canadá)
🥉Kim Gil-li (Coreia do Sul)
Loïc Meillard vence o slalom masculino depois do erro do líder da 1ª descida, Atle Lee McGrath da Noruega que ficou revoltado. Com isso, Meillard fecha Milão Cortina com uma medalha de cada cor, e a Suíça encerra os Jogos levando praticamente todos os ouros masculinos do esqui alpino, não foi ouro apenas na prova do Lucas Pinheiro Braathen.
🥇Loïc Meillard (Suíça)
🥈Fabio Gstrein (Áustria)
🥉Henrik Kristoffersen (Noruega)
Nevasca + vento pesado = caos nos salto. A última rodada foi cancelada e o resultado final do Large Hill por equipes masculino ficou com uma rodada a menos. A Áustria aproveitou e levou o ouro. A grande decepção foi a Eslovênia, só em 5°.
🥇Áustria
🥈Polônia
🥉Noruega
Megan Oldham, que já tinha bronze no Slopestyle, vence o Big Air do esqui freestyle. A vitória veio no detalhe; apenas 1,75 ponto à frente da Eileen Gu. E o detalhe curioso; a suíça Mathilde Gremaud, favorita e campeã do Slopestyle, nem apareceu na final.
🥇Megan Oldham (Canadá)
🥈Eileen Gu (China)
🥉Flora Tabanelli (Itália)
Elana Meyers vence o Monobob com apenas 0.04 de vantagem. E o que torna isso gigante; ela tem 41 anos, é a 6ª medalha olímpica da carreira… e a primeira de ouro.
🥇Elana Meyers (EUA)
🥈Laura Nolte (Alemanha)
🥉Kaillie Humphries (EUA)
Riku Miura e Ryuichi Kihara vencem a disputa dos pares na patinação artística. Eles estavam em 5º no programa curto e simplesmente viraram o jogo no dia mais importante com uma apresentação espetacular. E o momento histórico veio com a prata; a Geórgia conquista sua primeira medalha de Inverno da história.
🥇Riku Miura/Ryuichi Kihara (Japão)
🥈Anastasiia Metelkina/Luka Berulava (Geórgia)
🥉Minerva Hase/Nikita Volodin (Alemanha)
Comentários
Postar um comentário