Resumo do décimo primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão Cortina 2026 e quadro de medalhas
| Divulgação | The Olympic Games |
• Por Alisson Santos
O décimo primeiro dia foi aquele dia de “tabuleiro mexendo”; Noruega segue em modo trator e já encosta no recorde histórico, França segura o biatlo no braço num revezamento dramático, Itália vence os EUA no gelo e enlouquece a casa, Canadá bate a Holanda e confirma o bicampeonato, Alemanha faz pódio completo no bobsled.
DESTAQUES
Jens Lurås Oftebro vence seu 2º ouro nos Jogos ao conquistar o combinado nórdico Large Hill/10km.
O roteiro foi absurdo; largou pros 10km em 7º, 28s atrás do japonês líder, foi buscando e ultrapassou Johannes Lamparter na última subida. A Noruega chegava ao 13º ouro, ficando a apenas 3 do recorde histórico.
🥇Jens Lurås Oftebro (Noruega)
🥈Johannes Lamparter (Áustria)
🥉Eero Hirvonen (Finlândia)
Os favoritos franceses vencem o revezamento 4x7,5km masculino do biatlo por menos de 10 segundos!
A França precisou fazer uma volta de penalidade ainda na 1ª sessão de tiros, mas tinha tempo suficiente pra recuperar. E Quentin Fillon Maillet chega a 8 medalhas olímpicas, sendo 5 ouros.
🥇França
🥈Noruega
🥉Suécia
Itália vence a perseguição por equipes masculina da patinação de velocidade e derruba a fortíssima equipe americana, que dominou o ciclo inteiro. Os EUA sentiram demais e ficaram longe. E a China ainda derrotou a Holanda no bronze!
🥇Itália
🥈Estados Unidos
🥉China
Canadá vence a Holanda na final da perseguição por equipes feminina e fatura o bicampeonato olímpico. E com o bronze pro Japão, Miho Takagi chega a um número ABSURDO; 10 medalhas olímpicas (2-4-4).
🥇Canadá
🥈Holanda
🥉Japão
Final de Big Air simplesmente insana; Tormod Frostad vence com 195,50, e o último salto foi um 98,50. Mac Forehand tinha feito 98,25, mas Frostad guardou o melhor pro fim. A Noruega chega ao 14º ouro e fica a apenas 2 do recorde histórico.
🥇Tormod Frostad (Noruega)
🥈Mac Forehand (EUA)
🥉Matej Svancer (Áustria)
Como esperado; Alemanha faz pódio completo no bobsled de duplas masculino.
Mas o detalhe gigante foi a vitória de Johannes Lochner, que impediu Francesco Friedrich de buscar um feito histórico; o possível tricampeonato e a chance de virar o 1º atleta com 5 ouros olímpicos no bobsled.
🥇Johannes Lochner (Alemanha)
🥈Francesco Friedrich (Alemanha)
🥉Adam Ammour (Alemanha)

Comentários
Postar um comentário