Resumo do décimo terceiro dia dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão Cortina 2026 e quadro de medalhas
| Divulgação | The Olympic Games |
• Por Alisson Santos
Tá acabando! Dia de estreia olímpica histórica, recorde igualado da Noruega e decisão insana no hóquei!
DESTAQUES
Marianne Fatton entra para a história como 1ª campeã olímpica do Esqui de Montanha ao vencer o sprint feminino. As francesas erraram nas transições e perderam ouro e bronze. E a Espanha celebra sua 1ª medalha em Milão Cortina.
🥇Marianne Fatton (Suíça)
🥈Emily Harrop (França)
🥉Ana Alonso Rodríguez (Espanha)
Oriol Cardona Coll confirma favoritismo e vence o sprint masculino do Esqui de Montanha. Aproveitou os escorregões na escada e conquistou o 1º ouro espanhol em Jogos de Inverno em 54 anos.
Prata para Nikita Filippov, garantindo a 1ª medalha da equipe neutra.
🥇Oriol Cardona Coll (Espanha)
🥈Nikita Filippov (Equipe Neutra)
🥉Thibault Anselmet (França)
Jens Lurås Oftebro conquista seu 3º ouro em Milão Cortina ao vencer o combinado nórdico sprint por equipes. Ele chega a 4 ouros olímpicos na carreira (4-1-0) e iguala Jørgen Graabak. Com o ouro, a Noruega chega a 16 ouros e iguala a maior campanha da história em uma edição de inverno (recorde de 2022).
🥇Andreas Skoglund/Jens Lurås Oftebro (Noruega)
🥈Ilkka Herola/Eero Hirvonen (Finlândia)
🥉Stefan Rettenegger/Johannes Lamparter (Áustria)
Ning Zhongyan desbanca Jordan Stolz e é ouro nos 1.500m da patinação de velocidade com 1:41.98. Os quatro primeiros ficaram abaixo do recorde olímpico!
🥇Ning Zhongyan (China)
🥈Jordan Stolz (EUA)
🥉Kjeld Nuis (Holanda)
Clássico eterno no hóquei. EUA empata faltando 2 minutos, leva para a prorrogação e marca o gol de ouro contra o Canadá. Em 8 edições olímpicas: 5 ouros para o Canadá e 3 ouros para o EUA. E quase sempre decisão entre as duas.
🥇Estados Unidos
🥈Canadá
🥉Suíça
Alysa Liu faz apresentação impecável e conquista o ouro com 226,79 pontos. Kaori Sakamoto perdeu a ligação de um triplo e deixou o ouro escapar. É o 1º ouro americano na patinação feminina desde 2002 e a 1ª medalha desde 2006.
🥇Alysa Liu (EUA)
🥈Kaori Sakamoto (Japão)
🥉Ami Nakai (Japão)
Comentários
Postar um comentário