O que significa o asterisco em Thunderbolts*? Saiba aqui

Divulgação | Marvel Studios

• Por Alisson Santos 

O asterisco foi introduzido durante as filmagens do filme e rapidamente chamou a atenção. Mencionado pelos próprios atores nas redes sociais, ele acabou se tornando parte do título oficial; Thunderbolts virou Thunderbolts*. Durante mais de um ano, fãs se perguntaram o que significava aquele pequeno símbolo em forma de estrela no final do nome.

Agora, finalmente temos a resposta.

O QUE SIGNIFICA O ASTERISCO EM THUNDERBOLTS?

Ele indica que Thunderbolts* não é, de fato, o verdadeiro título do filme - e tampouco o nome definitivo da nova equipe de super-heróis.

ENTÃO QUAL É O VERDADEIRO TÍTULO?

Os Novos Vingadores.

SÉRIO?

Sim.

COMO ISSO ACONTECE NA TRAMA?

Perto do fim do longa, o grupo que até então se identificava como Thunderbolts - nome inspirado no time de futebol da infância de Yelena - é revelado ao público por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus). Valentina, que vinha utilizando os anti-heróis para missões secretas, agora está sob investigação federal e precisa se livrar de suas ligações com operações clandestinas.

A solução encontrada por ela é genial do ponto de vista de relações públicas; depois que o grupo salva Manhattan de um herói que ela mesma ajudou a criar - Bob, também conhecido como Sentinela, ou ainda Vácuo (interpretado por Lewis Pullman) -, Valentina decide se apropriar da façanha e apresentar os heróis como se fossem sua própria criação. Assim, nasce oficialmente o grupo “Novos Vingadores”. A recém-adquirida Torre Stark, agora sob seu controle, torna-se a sede da equipe.

E OS VINGADORES ORIGINAIS, ONDE ENTRAM NISSO?

Na cena pós-créditos, descobrimos que os Vingadores originais, liderados por Sam Wilson (o atual Capitão América), estão processando os "Novos Vingadores" por violação de direitos autorais - um toque bem-humorado. Acredita-se que membros como Thor (Chris Hemsworth), Homem-Formiga (Paul Rudd), Shang-Chi (Simu Liu) e Pantera Negra (Letitia Wright) façam parte do que agora vamos chamar de "Vingadores Primordiais".

A expectativa é que os dois grupos se encontrem - e talvez colidam - em Vingadores: Doomsday, previsto para o ano que vem, com participações também dos X-Men e do Quarteto Fantástico. Muitos heróis, uma grande batalha à vista.

Comentários