Divulgação | Festival do Rio |
• Por Alisson Santos
O Festival do Rio 2025 promete uma noite de gala em sua abertura, no dia 2 de outubro, no histórico cinema Odeon. A cerimônia contará com a presença ilustre de Bill Kramer, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, instituição responsável pelo Oscar.
A visita marca um momento simbólico para o cinema brasileiro, que vem chamando atenção no cenário internacional. Nos últimos meses, o país brilhou com "Ainda Estou Aqui", vencedor do Globo de Ouro e do Oscar, além de conquistas expressivas em grandes festivais; "O Último Azul", premiado em Berlim, e "O Agente Secreto", destaque em Cannes e que terá sessão de gala no Festival do Rio.
Kramer chega ao Brasil acompanhado de Meredith Shea, chief membership, impact and industry officer da Academia, e Dilcia Barrera, vice-presidente sênior de relações com membros, alcance global e administração. O trio vem não apenas para prestigiar a abertura do festival, mas também para homenagear o cinema brasileiro, reforçando sua crescente relevância no mercado internacional.
Comentários
Postar um comentário