Brasil é superado pela Coreia do Norte e disputará o terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Divulgação | CBF

• Por Alisson Santos 

A Seleção Brasileira lutou, mas acabou derrotada pela poderosa Coreia do Norte por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Olímpico de Rabat, pelas semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-17. Com o resultado, o Brasil se despede do sonho inédito de disputar a final da competição e agora concentrará forças na disputa pelo terceiro lugar, diante do México.

As tricampeãs mundiais confirmaram mais uma vez o motivo de seu histórico domínio na categoria. Com intensidade e controle das ações, a Coreia do Norte impôs seu ritmo desde o início da partida, neutralizando as principais armas da equipe brasileira e aproveitando as oportunidades com precisão.

Será a quinta final da Coreia do Norte em sete edições do torneio, reforçando a força do país no futebol de base feminino. As asiáticas encaram agora a Holanda, que venceu o México na outra semifinal, em busca do quarto título mundial. Já o Brasil, que fez campanha sólida até aqui, com vitórias marcantes e boa exibição coletiva, buscará fechar a competição com a melhor colocação de sua história no torneio. 

Comentários