São Paulo vence o Corinthians de virada e conquista a Copinha pela quinta vez

Divulgação | Copa São Paulo de Futebol Júnior

• Por Alisson Santos

O São Paulo sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã deste sábado (25), ao vencer o Corinthians por 3 a 2, de virada, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A final, que marcou o retorno de um grande público ao tradicional palco do futebol paulista, teve um desfecho emocionante e garantiu ao Tricolor Paulista seu quinto título da competição. O clube já havia vencido a Copinha em 1993, 2000, 2010 e 2019.  

O Corinthians abriu o placar com Denner e ampliou com Gui Negão, mas o São Paulo reagiu e empatou com Paulinho, que marcou duas vezes e foi o grande nome da decisão. Andrade também deixou sua marca, garantindo o triunfo tricolor. Um desfalque importante para o São Paulo foi o atacante Ryan Francisco, artilheiro do torneio. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo na semifinal contra o Criciúma. No entanto, o São Paulo soube se impor, aproveitando os espaços e mostrando eficiência no ataque. Já pelo Corinthians, um dos destaques ao longo da campanha foi o volante Luiz Gustavo Bahia, que teve grande desempenho no meio-campo e marcou quatro gols durante o torneio.  

Com a conquista, o Tricolor Paulista reafirma sua força nas categorias de base e se iguala ao Internacional e Fluminense com cinco títulos da Copinha. Já o Corinthians, maior vencedor da história do torneio, segue com 11 conquistas.

Comentários