Divulgação | WTA |
• Por Alisson Santos
A brasileira Luisa Stefani, número 1 do Brasil em duplas e atualmente 30ª no ranking mundial, brilhou neste domingo (2) ao conquistar o título do WTA 500 de Linz, na Áustria. Jogando ao lado da húngara Timea Babos, Stefani superou uma final disputadíssima contra as irmãs ucranianas Nadiia e Lyudmyla Kichenok, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/4, em 1h32min de partida.
Este é o primeiro título da temporada para Stefani, que havia participado anteriormente apenas do Aberto da Austrália, ao lado da americana Peyton Stearns, caindo na segunda rodada. Com a vitória em Linz, a brasileira soma agora 10 títulos no circuito da WTA em duplas, além de ter conquistado um Grand Slam em duplas mistas no Aberto da Austrália de 2023, ao lado de Rafael Matos, e uma histórica medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, em parceria com Laura Pigossi.
Sua última conquista havia sido em fevereiro de 2024, no WTA 1000 de Doha, quando jogou ao lado da holandesa Demi Schuurs. O caminho até a final em Linz incluiu uma vitória de peso na semifinal contra a dupla formada pela número 1 do mundo, a tcheca Katerina Siniakova, e a chinesa Shuai Zhang. Siniakova, uma das maiores especialistas em duplas do circuito, tem dez títulos de Grand Slam, enquanto Zhang soma dois troféus de Slam.
Com o resultado, Luisa Stefani sobe para a 27° posição no ranking da WTA, consolidando ainda mais sua presença entre as melhores do mundo. Aos 27 anos, ela já se prepara para o próximo desafio: o WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde formará dupla com a britânica Heather Watson.
Comentários
Postar um comentário