Divulgação | Confederação Brasileira de Desportos na Neve |
• Por Alisson Santos
Lucas Pinheiro Braathen (BRA) brilhou ao conquistar a medalha de prata no slalom gigante da Copa do Mundo de Esqui Alpino 2025, realizada em Kranjska Gora, na Eslovênia. Com uma performance impressionante, o brasileiro, que foi o 23º a se apresentar na segunda descida, registrou um tempo de 1min06s98, assumindo a liderança provisória da prova no sábado. No entanto, o topo do pódio lhe escapou nas descidas finais, sendo ultrapassado pelo norueguês Henrik Kristoffersen, que completou o percurso 0s41 mais rápido e levou o ouro. O suíço Marco Odermatt, atual campeão olímpico de slalom gigante em Beijing 2022, ficou com o bronze, completando o pódio.
Na primeira descida, Lucas teve uma performance sólida, mantendo-se competitivo nos três primeiros setores da pista. Com 1min11s61, ele alcançou o sétimo melhor tempo, a 0s88 do líder, Henrik Kristoffersen, que fez 1min10s73. A consistência de Braathen nas duas passagens foi fundamental para sua excelente posição final.
Vale ressaltar que, em fevereiro deste ano, Lucas Pinheiro Braathen havia alcançado o 14º lugar no slalom gigante do Campeonato Mundial de Esqui Alpino 2025, reforçando sua crescente trajetória no esporte. Agora, com a prata em Kranjska Gora, o brasileiro mostra mais uma vez sua ascensão no circuito mundial.
O próximo desafio de Lucas na temporada 2024/2025 da Copa do Mundo de Esqui Alpino será no domingo, 2 de março, também em Kranjska Gora, onde competirá no slalom, buscando mais uma boa classificação.
Comentários
Postar um comentário