CCXP25 celebra diversidade e talento com mais de 450 artistas no Artists’ Valley, o coração do maior festival de cultura pop do mundo
| Divulgação | CCXP |
• Por Alisson Santos
A CCXP25 reforça, mais uma vez, seu papel como o maior e mais diverso festival de cultura pop do mundo ao revelar os números impressionantes do Artists’ Valley, área que há anos é reconhecida como “o coração do evento”. Em 2025, o espaço reunirá 428 artistas selecionados para ocupar as tradicionais mesas do pavilhão, além de 30 convidados exclusivos no estande da Chiaroscuro Studios, formando um line-up que ultrapassa 450 quadrinistas. É um dos maiores encontros entre criadores e fãs já realizados no festival.
A nova edição evidencia o compromisso da CCXP com a representatividade, refletindo a riqueza cultural do Brasil em cada canto do Artists’ Valley. Entre os mais de 800 inscritos no concorrido processo de seleção, 136 pessoas que se identificam como mulheres foram aprovadas, assim como 60 artistas das regiões Norte e Nordeste e 22 do Centro-Oeste, consolidando um espaço multicultural, plural e vibrante. Os visitantes poderão conhecer profissionais com trajetórias, visões e estilos completamente distintos — e justamente por isso tão complementares.
Para Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador da programação de quadrinhos, o Artists’ Valley segue sendo o ponto de encontro definitivo entre criadores e público.
"O Artists’ Valley da CCXP é o lugar ideal para encontrar grandes nomes dos quadrinhos mundiais e descobrir talentos que estão renovando e até transformando o mercado. Em cada mesa, o público encontra clássicos, lançamentos e produtos exclusivos — e vive a experiência única de adquirir essas obras diretamente com os artistas, garantir um autógrafo, registrar uma foto e levar para casa uma lembrança inesquecível", afirma.
O Artists’ Valley da CCXP25 também será palco de encontros históricos com alguns dos maiores nomes dos quadrinhos mundiais e nacionais. Entre os artistas já anunciados estão:
Sara Pichelli – co-criadora de Miles Morales e artista de Homem-Aranha, Guardiões da Galáxia e Feiticeira Escarlate
Nick Dragotta – ilustrador de Absolute Batman, sucesso de vendas que atrai novos leitores ao gênero
J. M. DeMatteis – lendário roteirista de Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven e Moonshadow
Gerry Conway – roteirista de A Morte de Gwen Stacy e co-criador do Justiceiro
Chris Bachalo – artista de títulos icônicos como Geração X, Morte e Doutor Estranho
Netho Diaz – brasileiro com trabalhos em Cobra Commander, G.I. Joe, Wolverine e Venom
Pedro Bandeira – autor da clássica série infantojuvenil Os Karas, que estreia nos quadrinhos com lançamento especial na CCXP25
Mike Deodato – referência internacional com passagens por Vingadores, Elektra, O Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor
Além de Elena Casagrande, Lucas Werneck, Phil Hester, Frank Martin, John Timms, Christian Duce, Lucas Meyer, entre muitos outros.
Comentários
Postar um comentário