Divulgação | Time Brasil |
• Por Alisson Santos
O Brasil voltou ao pódio no Mundial de Atletismo. Nesta sexta-feira (19), Alison dos Santos confirmou mais uma vez sua posição entre os maiores do mundo e conquistou a medalha de prata nos 400m com barreiras, em uma final eletrizante.
O ouro ficou com o norte-americano Rai Benjamin, que cravou a marca de 46s52 (melhor tempo da temporada). Alison, conhecido como “Piu”, cruzou a linha em 46s84, garantindo o segundo lugar e reforçando seu status de protagonista da prova. O bronze foi para o catariano Abderrahman Samba, com 47s06, também sua melhor marca no ano. O campeão olímpico, Karsten Warholm da Noruega, teve problemas no final da prova, terminando em 5º.
Com o resultado, Alison dos Santos mantém a tradição brasileira nas provas de velocidade e consolida-se como um dos principais nomes da história recente do atletismo nacional. Aos 24 anos, o atleta segue colecionando conquistas e pódios em competições internacionais, mostrando consistência contra adversários do mais alto nível.
Essa é mais uma medalha para o currículo de Alison, campeão mundial em 2022 e medalhista olímpico em Tóquio e Paris. O brasileiro segue firme no caminho para Los Angeles 2028, onde promete lutar novamente pelo lugar mais alto do pódio.
Comentários
Postar um comentário