| Divulgação | The Olympic Games |
• Por Alisson Santos
Dia 7 foi simplesmente caótico e histórico; Klæbo em modo lenda no cross-country, Fillon Maillet lembrando o mundo quem manda no biatlo, ouro surreal no gelo com o Cazaquistão, e o Japão dominando o halfpipe com autoridade. E ainda teve Austrália crescendo forte no snowboard e Reino Unido finalmente aparecendo com ouro gigante no skeleton.
DESTAQUES
Johannes Høsflot Klæbo vence os 10km estilo livre e chega a 3 ouros nos Jogos e 8 ouros olímpicos na carreira! O norueguês segue firme no sonho insano de 6 ouros em 6 provas no cross-country.
O pódio quase foi todo norueguês, mas o francês Mathis Desloges “furou” o domínio. Já o bronze ficou com Einar Hedegart, atleta que veio do biatlo e fez sua estreia olímpica com medalha!
🥇Johannes Høsflot Klæbo (Noruega)
🥈Mathis Desloges (França)
🥉Einar Hedegart (Noruega)
Josie Baff vence duas campeãs olímpicas e fica com o ouro no Snowboard Cross feminino, apenas 0.4 à frente da campeã de 2022, Eva Adamczykova. É o 2º ouro da Austrália nesses Jogos e o 8º ouro olímpico de inverno da história do país.
🥇Josie Baff (Austrália)
🥈Eva Adamczykova (República Tcheca)
🥉Michela Moioli (Itália)
Quentin Fillon Maillet vence o sprint 10km do biatlo com 22:53.1 e conquista seu 4º ouro olímpico da carreira. E vale lembrar; em 2022 ele subiu ao pódio em 5 das 6 provas. Ou seja… o homem nasceu pra Olimpíada.
🥇Quentin Fillon Maillet (França)
🥈Vetle Sjåstad Christiansen (Noruega)
🥉Sturla Holm Lægreid (Noruega)
Metodej Jilek vence os 10.000m da patinação de velocidade com 12:33.43 numa prova duríssima. E que bronze gigantesco pra lenda Jorrit Bergsma, que pega sua 4ª medalha olímpica aos 40 anos. Ele foi ouro nessa prova em Sochi-2014.
🥇Metodej Jilek (República Tcheca)
🥈Vladimir Semirunniy (Polônia)
🥉Jorrit Bergsma (Holanda)
Yuto Totsuka dá show e vence o Snowboard Halfpipe masculino com 95,00. Por um momento, os 4 primeiros eram japoneses, mas Scotty James entrou no meio do caos e levou a prata com 93,50.
🥇Yuto Totsuka (Japão)
🥈Scotty James (Austrália)
🥉Ryusei Yamada (Japão)
Matt Weston domina o Skeleton masculino de forma assustadora; foi o mais rápido nas 4 descidas e ainda quebrou o recorde da pista 4 vezes no processo. Uma das performances mais dominantes dos Jogos até aqui.
🥇Matt Weston (Reino Unido)
🥈Axel Jungk (Alemanha)
🥉Christopher Grotheer (Alemanha)
O Cazaquistão venceu a Patinação Artística Individual Masculina com um ouro completamente fora do roteiro. Mikhail Shadorov fez uma apresentação limpa e viu os favoritos Ilia Malinin e Yuma Kagiyama errarem demais. Resultado; ouro histórico e absolutamente inesperado.
É apenas o 2º ouro da história do Cazaquistão em Jogos de Inverno. O outro foi no cross-country em 1994. E pra completar o caos; o americano Malinin terminou em apenas em 8º lugar. Inacreditável.
🥇Mikhail Shadorov (Cazaquistão)
🥈Yuma Kagiyama (Japão)
🥉Shun Sato (Japão)
Comentários
Postar um comentário