| Divulgação | Complex Music |
• Por Alisson Santos
A rivalidade entre Kendrick Lamar e Drake ganhou mais um capítulo no intervalo do Super Bowl, onde Lamar utilizou seu show para reafirmar sua vitória na disputa que dominou o rap no último ano. Uma semana depois de ganhar cinco Grammys por sua faixa diss ao Drake, Not Like Us, ele subiu ao palco para um espetáculo repleto de provocações, simbolismo e energia contagiante.
Em um set de 15 minutos, Lamar apresentou faixas de seu mais recente álbum, GNX, além de clássicos de sua carreira, acompanhado por uma produção visual impressionante e uma equipe de dançarinos coreografados com precisão. Sua entrada foi anunciada por ninguém menos que Samuel L. Jackson, que surgiu vestido como Tio Sam e declarou de forma enigmática: “Você escolheu a hora certa para o cara errado.”
| Divulgação | Complex Music |
O momento mais comentado da apresentação veio quando Lamar tocou os acordes iniciais de Not Like Us, parando para provocar: “Eu adoraria tocar a favorita de vocês, mas vocês sabem como eles adoram processar.” A referência foi direta ao processo que Drake moveu contra a Universal Music Group em 15 de janeiro, acusando a gravadora de difamação e assédio devido à música.
Lançada no auge da troca de faixas diss entre os dois rappers no último verão, Not Like Us rapidamente se tornou um hino da rivalidade, acumulando recordes de streaming e consolidando Lamar como o grande vitorioso do embate. Durante a apresentação, ele omitiu a polêmica parte da letra que acusa Drake de pedofilia, mas fez questão de entoar a linha: “Tentando tocar um acorde e provavelmente é lá menor”, enquanto o público cantava junto com entusiasmo. Veja abaixo:
A apresentação ainda contou com a participação especial de SZA, que se juntou a Lamar para as músicas "Luther" e "All the Stars". A colaboração não passou despercebida, já que, além de ser parceira frequente do rapper, SZA também tem um histórico com Drake, com quem teve um breve relacionamento em 2009.
Comentários
Postar um comentário