'Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito' faz história e ultrapassa U$ 560 milhões mundialmente
Divulgação | Sony Pictures |
• Por Alisson Santos
O fenômeno Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito acaba de quebrar uma marca histórica no cinema mundial. O novo capítulo da franquia superou Mugen Train e agora é oficialmente o anime de maior bilheteria da história, além de entrar para o top 10 maiores lançamentos de 2025, ultrapassando Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
Segundo estimativas, o longa já soma U$ 569,6 milhões globalmente, número que deve ultrapassar a barreira dos U$ 600 milhões no próximo fim de semana, o que o colocaria como o 8º filme mais lucrativo do ano, superando Missão: Impossível - O Acerto Final.
No Japão, a produção continua impressionando. Em seu 10º final de semana, arrecadou cerca de U$ 4,3 milhões, com uma queda de apenas -18,9%. No total, já alcança U$ 230,7 milhões e impressionantes 23,9 milhões de ingressos vendidos. Com esses números, tornou-se o 2º filme de maior bilheteria da história do Japão em moeda local, ficando atrás apenas de A Viagem de Chihiro. Em público, também está prestes a ultrapassar os 24,3 milhões de ingressos de Chihiro (incluindo relançamentos), para assumir a 2ª posição de filme mais assistido da história no país.
O impacto também é gigantesco fora da Ásia. Nos Estados Unidos, o longa já soma U$ 104,7 milhões, contribuindo para um acumulado internacional de U$ 234,2 milhões. Com isso, a produção consolidou sua posição como a maior arrecadação da franquia e o maior anime de todos os tempos no mercado global.
Comentários
Postar um comentário