'No Other Choice' ganha 6 prêmios no 46º Blue Dragon Film Awards

Divulgação | Mubi
• Por William Silva 

O filme No Other Choice,  dirigido pelo aclamado cineasta Park Chan-wook, foi o grande vencedor da 46ª edição do Blue Dragon Film Awards, realizada na noite de quarta-feira (19 de novembro de 2025).

O longa-metragem varreu as principais categorias, conquistando um total impressionante de 6 prêmios, incluindo o cobiçado troféu de Melhor Filme.

Além disso, o diretor Park Chan-wook reforçou seu status como uma das maiores forças do cinema sul-coreano ao levar para casa o prêmio de Melhor Diretor por seu trabalho em No Other Choice. Esta é a quarta vez que Park Chan-wook conquista a honraria no Blue Dragon Film Awards, somando-se às vitórias por "Joint Security Area: JSA" (2000), "Oldboy" (2003) e "Decision to Leave" (2022). 

O filme conta a história de Man-su (Lee Byung-hun) que, após ser demitido, se vê envolvido em uma trama sombria para garantir seu reemprego.

Além de Melhor Filme e Melhor Diretor, No Other Choice foi reconhecido em outras categorias cruciais:

Melhor Atriz: A estrela Son Ye-jin, interpretando a esposa e mãe dedicada Mi-ri, levou o prêmio. É a segunda vitória dela na categoria.

Melhor Ator Coadjuvante: Lee Sung-min foi premiado por sua performance como o rival de Man-su.
 
E por último, o filme também levou as categorias de Melhor Realização Técnica (Figurino) e melhor música.

Outros Destaques da Premiação

A cerimônia também celebrou outros grandes nomes e produções do cinema coreano:

Melhor Ator: Hyun Bin levou o prêmio de Melhor Ator por seu papel no filme "Harbin". A vitória dele e de Son Ye-jin (Melhor Atriz) marcou um momento histórico, tornando-os o primeiro casal a ganhar os prêmios principais de atuação em uma mesma edição do Blue Dragon Film Awards.

Melhor Atriz Coadjuvante: Park Ji-hyun, por sua atuação em "Hidden Face".
 
Melhor Cinematografia e Iluminação: Hong Kyung-pyo e Park Jung-woo, pelo trabalho em "Harbin".

Prêmio de Escolha do Público para Filme Mais Popular: My Daughter is a Zombie, o filme de maior bilheteria do ano.

Comentários