Alemanha impõe ritmo, Brasil cai nas quartas e se despede do Mundial de Handebol Feminino

Divulgação | Time Brasil

• Por Alisson Santos 

A campanha brasileira no Mundial de Handebol Feminino 2025 chegou ao fim nesta terça-feira (9), em Dortmund, após uma derrota dura para a seleção da Alemanha por 30 a 23. O placar refletiu não apenas o equilíbrio inicial do confronto, mas também a superioridade tática e defensiva das anfitriãs no primeiro tempo, quando o jogo deslanchou a favor das europeias.

Mesmo com a eliminação, o Brasil deixou em quadra uma atuação marcada por esforço e lampejos de competitividade, sobretudo na atuação de Bruna de Paula, que foi a artilheira brasileira da partida com seis gols, igualando o desempenho da alemã Antje Döll, também com seis tentos.

No entanto, a peça decisiva do duelo atendeu pelo nome de Katharina Filter. A goleira alemã, em tarde inspirada, acumulou defesas fundamentais, que minaram o ímpeto brasileiro em momentos-chave e garantiram a ela o prêmio de melhor jogadora em quadra. Sua atuação funcionou como muralha emocional e técnica para a Alemanha, que soube ditar o ritmo nos minutos finais.

Com a vitória, a Alemanha se torna a primeira semifinalista do Mundial e agora aguarda os resultados dos demais confrontos, que serão disputados ainda nesta terça-feira e na quarta (10), para conhecer suas adversárias na próxima fase.

Comentários