Eric Dane, conhecido por séries como Grey’s Anatomy e Euphoria, morreu aos 53 anos

Divulgação | People

• Por Alisson Santos 

O falecimento foi confirmado nesta sexta-feira, e ocorreu na quinta-feira, 19 de fevereiro, segundo a família em comunicado à revista People. O ator americano ficou mundialmente conhecido ao interpretar o cirurgião plástico Dr. Mark Sloan, na série Grey’s Anatomy, que o transformou em um dos rostos mais populares da televisão nos anos 2000. Mais recentemente, ele conquistou uma nova geração de fãs ao viver Cal Jacobs na série Euphoria, da HBO. 

Segundo a família, Eric Dane morreu após uma longa e corajosa batalha contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA) — uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta os neurônios motores e causa perda gradual da função muscular. A condição, também conhecida como doença de Lou Gehrig, não tem cura e compromete a capacidade de mover, falar, engolir e respirar. Ele havia tornado público o diagnóstico cerca de dez meses antes da morte, em abril de 2025.

Em nota, seus familiares disseram:

"Com o coração pesado, compartilhamos a notícia de que Eric Dane faleceu na tarde de quinta-feira, após uma corajosa batalha contra a ELA. Ele passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo.”

Comentários