The Last of Us | Como foi para eles expandirem a tradição existente da franquia de jogos de maneiras que façam justiça a ela ?

Divulgação | Alisson Santos 

• Por Alisson Santos

Aconteceu em São Paulo a coletiva de imprensa organizada pela HBO de The Last of Us, os representantes de imprensa que foram selecionados puderam conferir presencialmente, ao mesmo tempo em que a coletiva foi transmitida mundialmente por conferência via Zoom. Esse evento contou com a presença de Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy), Merle Dandridge (Marlene), Neil Druckmann (diretor) e Craig Mazin (roteirista).

Durante a coletiva, o cast de atores e os produtores foram questionados sobre perguntas que a imprensa havia enviado antecipadamente. E minha pergunta direcionada a Craig Mazin e Neil Druckmann, foi selecionada para ser respondida.

Divulgação | Alisson Santos 

Eu questionei o fato de The Last of Us ser uma experiência poderosa, mas que é servida pelo fato de você estar jogando como os personagens centrais. Isso fornece uma conexão com a história mais íntima. Considerando que uma série de TV/Streaming é mais direta, pois é uma experiência passiva e será vivenciada por um número maior de pessoas. Como foi para eles expandirem a tradição existente da franquia de jogos de maneiras que façam justiça a ela ?

Craig Mazin afirmou que a equipe pensou em quais partes do jogo lançado em 2013 eram “traduzíveis” e necessárias para a televisão e quais não. O co-criador defendeu essa visão pontuando que um jogo eletrônico se trata de imersão, enquanto uma série ou um filme é totalmente diferente por serem experiências passivas, onde o expectador não define o destino de quem está do outro lado da tela.

Neil Druckmann, co-criador da série e diretor do game, discordou gentilmente do colega. “O maior desafio foi o clima”, brincou. Responsável pela criação de Ellie e Joel, Druckmann contou ter sentado com os produtores e debatido sobre o que eles consideravam essencial para a história. "Pensamos em termos de temas, mensagens, quem realmente são esses personagens, como se dão as relações entre eles e como poderíamos ir além disso e aprofundá-los em uma nova mídia”, defendeu.

Neil Druckmann finalizou a coletiva enfatizando que a ideia de fazer essa adaptação era levar essa história tão cara a ele para a audiência que não costuma jogar videogames. Se eles conseguirem fazer alguém pensar “eita, essa série é baseada em um videogame ? Tipo Pac-Man e tal ?”, terão feito um excelente trabalho.

A série The Last of Us será exibida na HBO Max, a partir do dia 15 de Janeiro de 2022.

Comentários

  1. Cléber Rodrigues3/12/22

    Alisson está se tornando importante

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Novais3/12/22

    Alisson, você merece todo sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Paiva3/12/22

    Bastante ansiosa para essa adaptação. Eu adoro os dois jogos.

    ResponderExcluir
  4. Saulo Silva5/12/22

    HBO não erra.

    ResponderExcluir
  5. Carla Galeano5/12/22

    Eu queria tanto ver o gostoso do Pedro Pascal de perto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário