Divulgação | Confederação Brasileira de Desportos no Gelo |
• Por Alisson Santos
A brasileira Nicole Silveira segue brilhando no cenário internacional do skeleton. Neste sábado (25), a atleta gaúcha conquistou seu primeiro título continental ao vencer o Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado em Lake Placid, nos Estados Unidos. A competição também contou como uma etapa da Copa América de skeleton, na qual Nicole foi a mais rápida do dia.
Com uma performance impecável, Nicole garantiu a medalha de ouro após completar suas duas descidas com tempos de 55s30 e 55s61, somando 1min50s91. Ela superou a canadense Hallie Clarke, que terminou com 1min51s55 e ficou com a prata tanto no Pan-Americano quanto na Copa América. O pódio geral da Copa América contou ainda com a alemã Susanne Kreher, que levou o bronze com 1min51s76, enquanto no pódio exclusivo do Pan-Americano, a canadense Jane Channel ficou em terceiro lugar, registrando 1min51s84.
Esse é um marco na carreira de Nicole, que no ano passado não teve um bom desempenho na prova continental e terminou apenas na sétima posição. No entanto, a temporada de 2025 tem sido de grande evolução para a atleta, que já conquistou suas primeiras medalhas em etapas da Copa do Mundo e atualmente ocupa a quinta posição no ranking mundial. A vitória em Lake Placid também serve como uma prévia do que está por vir, já que a mesma pista será palco do Campeonato Mundial de Skeleton em março.
Comentários
Postar um comentário