Com um a menos, Brasil vence Uruguai na estreia do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

Divulgação | Confederação Brasileira de Futebol

• Por Alisson Santos 

Mesmo enfrentando a desvantagem de ter um jogador a menos durante grande parte do segundo tempo, a Seleção Brasileira Sub-20 conquistou uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Uruguai, nesta terça-feira (4), na rodada de abertura do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. O confronto aconteceu no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.  

Após uma fase de grupos instável, marcada por uma dura derrota de 6 a 0 para a Argentina, o Brasil mostrou poder de reação ao iniciar de forma positiva a etapa decisiva do torneio.  

O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Pedrinho, ex-Corinthians e atualmente no Zenit, aos 28 minutos do segundo tempo. A jogada do gol teve participação decisiva de jogadores formados na base do Corinthians: Breno Bidon iniciou a construção, passou para Moscardo, que encontrou Pedrinho. O atacante invadiu a área e finalizou com um chute não muito potente, mas o goleiro Martínez falhou e a bola acabou no fundo da rede.  

A seleção precisou se superar ainda mais após a expulsão do zagueiro Arthur Dias, do Athletico-PR, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 11 minutos da etapa final, após cometer uma falta no meio-campo. Ainda assim, o Brasil apresentou seu melhor desempenho até agora na competição, controlando o jogo e se impondo sobre o Uruguai, mesmo em desvantagem numérica.

Com o resultado, o Brasil iguala-se à Argentina, somando três pontos na tabela do hexagonal. Mais cedo, os argentinos haviam vencido o Chile por 2 a 1. O duelo entre Colômbia e Paraguai encerrará a primeira rodada ainda nesta terça-feira.  

Comentários