Na reestreia de Neymar, Santos apenas empata com o Botafogo-SP no Paulistão

Divulgação | Santos Futebol Clube

• Por Alisson Santos 

Nesta quarta-feira (5), a Vila Belmiro foi palco de um jogo emocionante pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Santos enfrentou o Botafogo-SP em uma noite especial para a torcida alvinegra, que viu a aguardada reestreia de Neymar com a camisa do Peixe. Apesar da grande expectativa, a equipe da casa não conseguiu sair com a vitória e ficou no empate por 1 a 1.  

O Santos abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, após a marcação de um pênalti com auxílio do VAR. Inicialmente, Guilherme pegou a bola e parecia ser o responsável pela cobrança, mas acabou cedendo a oportunidade a Tiquinho Soares. O camisa 9 não desperdiçou e marcou seu primeiro gol pelo clube. Pouco depois, quase saiu o segundo gol, quando Rincón acertou a trave, mas o placar permaneceu em 1 a 0 até o intervalo.  

Enquanto as equipes se dirigiam aos vestiários, Neymar já se aquecia sozinho à beira do campo, levantando a torcida santista. O momento mais aguardado da noite veio no retorno para o segundo tempo, quando o craque entrou no lugar do jovem Gabriel Bontempo. Ao pisar no gramado, o camisa 10 recebeu a braçadeira de capitão e foi ovacionado pela Vila Belmiro.  

Logo nos primeiros minutos em campo, Neymar sofreu muitas faltas, sinal de que seria bastante marcado pelos adversários. Em seguida, cobrou um escanteio que resultou em uma finalização perigosa de Guilherme na trave. Aos 15 minutos, o atacante quase marcou um golaço ao cortar para a perna esquerda e bater forte, exigindo grande defesa do goleiro João Carlos.  

No entanto, o Botafogo-SP não se intimidou e buscou o empate. Aos 25 minutos, Alexandre Jesus aproveitou um cruzamento na área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Na comemoração, fez questão de imitar um dos gestos característicos de Neymar.

Apesar das tentativas do Peixe de retomar a vantagem, o placar não mudou até o apito final. O empate manteve o Santos na briga por uma vaga na próxima fase do Paulistão, mas a noite ficou marcada mesmo pelo retorno do maior ídolo recente do clube aos gramados brasileiros.

Comentários