Divulgação | Chelsea |
• Por Alisson Santos
O Chelsea brilhou intensamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e aplicou uma verdadeira aula de futebol sobre o Paris Saint-Germain. Com uma atuação de gala liderada por Cole Palmer, os ingleses venceram por 3 a 0 e conquistaram o título da Copa do Mundo de Clubes, encerrando com chave de ouro uma campanha quase perfeita sob o comando de Enzo Maresca.
Sob o calor de mais de 81 mil espectadores, Palmer mostrou sangue frio e talento de sobra. Ele abriu o placar com dois gols muito parecidos, marcados com precisão e em um curto intervalo de oito minutos. No fim da primeira etapa, ainda teve tempo de servir João Pedro, que completou o passeio britânico com uma cavadinha após receber um passe primoroso do camisa 20.
A vitória não só garantiu o troféu como também interrompeu a até então impecável temporada do PSG, treinado por Luis Enrique. Os franceses, que vinham encantando com atuações consistentes, sucumbiram diante da intensidade e organização tática dos Blues.
O título ganha contornos ainda mais simbólicos por ter sido conquistado após um único revés dos ingleses no torneio, justamente diante de um brasileiro; o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 na fase de grupos, em um duelo que parecia ter abalado os europeus, mas que acabou servindo de combustível para a reviravolta.
Já o PSG, apesar das expectativas de ganhar o quarto título na temporada, encerra o Mundial com duas derrotas; além do revés na final, o time francês também foi superado pelo Botafogo, por 1 a 0, ainda na primeira fase da competição.
Comentários
Postar um comentário