| Divulgação | WTT |
• Por Alisson Santos
Quase três semanas após o último encontro, Hugo Calderano (4°) reencontrou o sul-coreano Oh Junsung (16°) no circuito internacional de tênis de mesa – e o desfecho foi novamente favorável ao brasileiro. Nesta quinta-feira (21), em Malmö, na Suécia, Calderano confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final do Europe Smash 2025, vencendo nas oitavas por 3 a 0.
O roteiro foi uma repetição da semifinal do WTT Star Contender Foz do Iguaçu, quando o brasileiro também triunfou em sets diretos. Desta vez, o placar foi de 11/4, 11/8 e 11/7, em apenas 24 minutos de jogo. Com o resultado, Calderano chegou à 30ª vitória em 31 partidas internacionais nos últimos 4 meses – a única derrota nesse período foi para o chinês Wang Chuqin (2°), na final do Mundial.
Na chave feminina, Bruna Takahashi protagonizou uma partida equilibrada contra a chinesa Chen Yi (10°). Apesar da boa atuação, acabou eliminada por 3 a 2, com parciais de 9/11, 11/7, 11/9, 8/11 e 11/4. Ainda assim, a campanha tem peso histórico; Bruna igualou seu melhor desempenho em competições desse porte, as chamadas “Grand Slam” do tênis de mesa, repetindo as oitavas de final do China Smash 2024.
Na próxima fase, Calderano reencontrará outro velho conhecido; o alemão Benedikt Duda (10°), adversário da final em Foz do Iguaçu e companheiro de circuito na liga alemã, onde o brasileiro atuou até a última temporada. A partida pelas quartas de final acontece nesta sexta-feira (22), em horário ainda a ser confirmado pela organização.
Comentários
Postar um comentário