Brasil luta até o fim, mas é superado pela Itália em semifinal épica do Mundial de Vôlei

Divulgação | Time Brasil

• Por Alisson Santos 

A seleção brasileira feminina de vôlei travou uma verdadeira batalha na manhã deste sábado (6/9), mas acabou derrotada pela Itália por 3 sets a 2 na semifinal do Campeonato Mundial, disputado em Bangkok, na Tailândia. O duelo foi decidido apenas no tie-break, com parciais de 22/25, 25/22, 28/30, 25/22 e 15/13.

Foi um confronto marcado pela intensidade, alternância no placar e longas trocas de bola. O Brasil conseguiu impor ritmo em momentos cruciais e chegou a abrir vantagem em pontos decisivos, mas erros no quinto set pesaram contra a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães. A Itália, por sua vez, manteve a consistência que a acompanha nesta temporada, alcançando sua 35ª vitória consecutiva e garantindo presença na final do Mundial.

Apesar da derrota, a seleção brasileira mostrou garra e qualidade diante de uma das equipes mais fortes do cenário internacional, provando por que chegou entre as quatro melhores do mundo. Agora, a equipe volta à quadra na madrugada deste domingo (7/9), às 5h30 (horário de Brasília), para disputar a medalha de bronze contra o Japão.

Comentários