Brasil vence o Chile por 3 a 0 na estreia de Ancelotti no Maracanã

Divulgação | CBF

• Por Alisson Santos 

Na noite desta quinta-feira, 4 de setembro de 2025, a Seleção Brasileira brindou o Maracanã com uma exibição vibrante ao vencer o Chile por 3 a 0, em partida válida pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Se a primeira etapa foi tímida, com o Brasil criando volume mais aquém do esperado, o panorama mudou completamente aos 37 minutos. Raphinha cruzou, a bola desviou no goleiro e sobrou para Estêvão, de bicicleta e quase em cima da linha, balançar as redes pela primeira vez com a camisa da Seleção

Ancelotti promoveu mudanças inteligentes no intervalo e, com menos de um minuto em campo, Lucas Paquetá desencantou, voltou à Seleção após dez meses e marcou de cabeça após jogada fulminante de Luiz Henrique. Pouco depois, Bruno Guimarães, em sequência rápida, ampliou com tranquilidade após mais uma jogadaça do ex-jogador do Botafogo. Foi a entrada de Luiz Henrique que impulsionou o Brasil para o placar elástico.

Com a vitória, o Brasil segue firme na luta pela vice-liderança das Eliminatórias — chegou aos 28 pontos e aproveitou tropeço do Equador. Agora, a equipe se prepara para encerrar sua participação na próxima terça-feira, dia 9 de setembro, contra a Bolívia em El Alto, jogo que marcará o final das Eliminatórias para a Copa de 2026.

Comentários