Divulgação | Laver Cup |
• Por Alisson Santos
O Time Mundo viveu um sábado perfeito na Laver Cup 2025, em San Francisco. A equipe venceu os quatro confrontos do segundo dia e disparou no placar contra o Time Europa; 9 a 3. Como cada vitória desta fase vale dois pontos, a performance impecável deixou os comandados de Andre Agassi muito perto da vitória final.
O australiano Alex de Minaur (8°) abriu o dia com triunfo sólido sobre Alexander Zverev (3°), por 6/1 e 6/4. Em seguida, o argentino Francisco Cerúndolo (21°) manteve o embalo ao superar Holger Rune (11°) por 6/3 e 7/6.
Na sequência, Taylor Fritz (5°) atropelou Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma das vitórias mais impressionantes do torneio até aqui. Fechando a rodada, De Minaur voltou à quadra, desta vez ao lado do jovem Michelsen, para derrotar a dupla Rune/Ruud por 6/3 e 6/4.
Com os resultados, o Time Mundo precisa apenas de duas vitórias no domingo para levantar o troféu, já que cada triunfo do terceiro dia vale três pontos. O primeiro time a chegar a 13 pontos garante o título.
O brasileiro João Fonseca (42°), destaque da estreia, não atuou neste sábado e também não foi escalado para o último dia.
Comentários
Postar um comentário