| Divulgação | Netflix |
• Por Alisson Santos
O vira-lata mais amado do Brasil acaba de conquistar o planeta. Em sua semana de estreia, Caramelo chegou à Netflix com o pé na porta e alcançou o Top 3 Global de filmes mais assistidos na plataforma, garantindo o 1º lugar entre os títulos de língua não inglesa. Com alma, sotaque e coração brasileiros, o longa figurou entre os preferidos da semana em impressionantes 81 países.
“Caramelo é uma história 100% criada no Brasil – um ícone cultural daqui, um jeito de expressar as emoções muito próprio do brasileiro – que virou um dos filmes mais vistos no mundo em sua semana de estreia”, celebra Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil. “Do Canadá à Austrália, da França à Guatemala, do Egito a Hong Kong, pessoas de toda parte estão assistindo a uma história de um vira-lata caramelo. É uma prova de que, quando contamos histórias de forma autêntica, elas podem ganhar o mundo e gerar conexão com audiências globais.”
Produzido pela Migdal Filmes, em sua primeira parceria com a Netflix, o longa narra a relação entre o chef de cozinha Pedro (Rafael Vitti) e seu fiel companheiro Amendoim, um vira-lata caramelo que surge em um dos momentos mais difíceis da vida do protagonista. A história, que combina emoção, humor e um forte senso de brasilidade, já soma 17,3 milhões de visualizações, registrando a melhor semana de estreia de um filme original brasileiro na Netflix.
O diretor Diego Freitas contou que a inspiração veio de casa. Sua própria cachorrinha, Paçoca, serviu como modelo para a criação da história. “Me dei conta de que não existia ainda um filme de cachorro brasileiro – e que, se tivesse, tinha que ser sobre o vira-lata caramelo”, explica. “A gente está vivendo um momento importante de voltar os olhos para nossa própria cultura. Temos que achar os nossos símbolos, e o caramelo é o nosso ícone pop.”
Comentários
Postar um comentário