Max Verstappen vence o GP dos Estados Unidos e entra de vez na briga pelo título de 2025

Divulgação | Red Bull

• Por Alisson Santos 

O tretacampeão mundial Max Verstappen mostrou mais uma vez por que é chamado de "Super Max". O piloto da Red Bull venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos neste domingo e reduziu ainda mais a diferença para os líderes do campeonato, Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren.

Foi uma corrida impecável do holandês, que largou determinado a manter viva a luta pelo penta. Apesar da forte pressão de Norris no começo, que terminou em segundo, Verstappen controlou o ritmo com frieza cirúrgica e cruzou a linha de chegada com autoridade. O pódio foi completado por Charles Leclerc, em terceiro, seguido de Lewis Hamilton (4º) e Oscar Piastri (5º), que viu sua vantagem no campeonato encolher mais uma vez.

O brasileiro Gabriel Bortoleto enfrentou um fim de semana difícil, terminando apenas em 18º lugar, após sofrer com o desempenho inconsistente de sua equipe.

Desde o fim de agosto, Verstappen vem sendo o grande protagonista da reação no campeonato. A diferença para o líder caiu de 104 pontos para apenas 40 — uma escalada impressionante em menos de dois meses.

Com cinco corridas e duas sprints restantes na temporada — um total de 141 pontos em jogo —, o campeonato de 2025 está completamente aberto. Quatro pilotos ainda têm chances matemáticas de título:

1. Oscar Piastri (McLaren) – 346 pts
2. Lando Norris (McLaren) – 332 pts
3. Max Verstappen (Red Bull) – 306 pts
4. George Russell (Mercedes) – 252 pts

Comentários