Netflix lança campanha de adoção de cães inspirada no filme 'Caramelo'

Divulgação | Netflix

• Por Alisson Santos 

A Netflix uniu emoção e responsabilidade social em uma nova iniciativa que promete transformar vidas — tanto nas telas quanto fora delas. A partir desta sexta-feira (11), a plataforma lança uma campanha nacional de incentivo à adoção responsável de cães inspirada em seu novo filme "Caramelo", que conta a história de um encontro capaz de mudar destinos.

A ação, realizada em parceria com o Instituto Caramelo, conecta pessoas interessadas em adotar a cães disponíveis em 12 ONGs espalhadas por até 15 estados brasileiros. No site caramelofilme.com/adote, é possível conhecer cada um dos animais, suas histórias e locais de origem, além de aplicar filtros por estado. Cada ONG segue seus próprios critérios e regras de adoção, garantindo que cada peludo encontre o lar ideal. A página será atualizada com novos cãezinhos até o dia 14 de novembro e, depois disso, permanecerá ativa de forma permanente, centralizando informações das instituições parceiras.

Divulgação | Netflix

Como parte da campanha, a Netflix também transformou o visual de algumas de suas produções mais populares. Os pôsteres de Sintonia, Guerreiras do K-Pop, Outer Banks, Pedaço de Mim, Se a Vida Te Der Tangerinas, De Volta aos 15 e Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo amanheceram diferentes — e muito mais fofos. No lugar das estrelas das séries e filmes, aparecem agora alguns dos cães disponíveis para adoção, destacando a mensagem de que todo vira-lata merece ser protagonista.

Além da Netflix, Chevrolet e Brisanet, parceiras oficiais do filme "Caramelo", também aderiram à causa. A Chevrolet cedeu um Tracker por três meses ao Instituto Caramelo, que será utilizado no transporte de cães que necessitam de cuidados especiais ou para entrega aos novos tutores dentro da área de cobertura. Já a Brisanet, com forte atuação no Nordeste, usará seus espaços de mídia proprietários para ampliar a divulgação da campanha e incentivar a adoção responsável na região.

Comentários