Brasil empata com a Tunísia em último jogo de 2025 e pênalti perdido por Paquetá marca despedida do ano

Divulgação | CBF

• Por Alisson Santos 

No encerramento do calendário da seleção brasileira em 2025, o time comandado por Carlo Ancelotti ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Tunísia, em amistoso disputado no Decathlon Stadium, em Lille, na França. O duelo, que era tratado internamente como um teste final antes da virada do ano, acabou marcado por um pênalti desperdiçado por Lucas Paquetá no segundo tempo.

O Brasil saiu atrás, mas encontrou o empate com Estêvão, que voltou a demonstrar personalidade e eficiência mesmo em um jogo travado, com forte marcação adversária. O meia do Chelsea foi o autor do único gol brasileiro e, mais uma vez, assumiu o protagonismo técnico da equipe.

No entanto, a virada escapou justamente no lance que poderia ter mudado o clima da despedida. O Brasil teve um segundo pênalti a seu favor, e, embora Estêvão ainda estivesse em campo — e tivesse convertido a primeira cobrança da partida — a decisão partiu de Ancelotti; Paquetá seria o responsável pela batida. O camisa 10 assumiu a responsabilidade, mas acabou isolando, desperdiçando a chance de fechar o ano com vitória.

Comentários