'O Fantástico Jaspion', superprodução brasileira com orçamento de US$ 50 milhões busca espaço global em Berlim
| Divulgação | MDH Entretenimento |
• Por Alisson Santos
Em meio ao burburinho e aos negócios do European Film Market (EFM), o mercado internacional de cinema que acontece anualmente durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim — uma novidade brasileira chamou a atenção de compradores, programadores e investidores; a superprodução O Fantástico Jaspion, idealizada e apresentada pela Sato Company com orçamento estimado em US$ 50 milhões.
Segundo o material oficial disponibilizado no catálogo da Sato Company durante o EFM 2026, o projeto está em desenvolvimento e busca financiamento, coprodução, distribuição, festivalizações, pré-vendas, merchandising e parcerias comerciais para ser concretizado.
NOVO HERÓI BRASILEIRO-NIPO PARA UM MUNDO EM CRISE
Nesta reinterpretação cinematográfica do clássico personagem tokusatsu, o roteiro — assinado pela premiada roteirista Janaína Tokitaka — transporta a icônica mitologia de Jaspion para um contexto contemporâneo com fortes elementos de ficção científica, ação e questões ambientais.
A trama gira em torno de Jonas, um jovem nipo-brasileiro de São Paulo, que descobre a lendária armadura do Jaspion e é lançado numa missão para proteger a Terra de uma grave crise provocada pelo colapso ambiental global. Ao lado dele está Anri, uma androide guia e companheira de combate, cuja presença promete mesclar emoção humana e tecnologia futurista numa jornada de crescimento e heroísmo.
PRODUÇÃO INTERNACIONAL E AMBIÇÕES GLOBAIS
De acordo com a ficha técnica, O Fantástico Jaspion prevê filmagens em locais diversos no Brasil — incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e a Amazônia — e também no Japão, em cidades como Tóquio e Okinawa, reforçando o diálogo entre culturas e as ambições internacionais da produção.
A coprodução com a lendária Toei Company — estúdio por trás do tokusatsu original e de franquias consagradas como Ultraman — dá ao projeto um peso extra no contexto global, abrindo portas para lançamento em múltiplos territórios e possivelmente festivais ao redor do mundo.
Comentários
Postar um comentário