Brasil é humilhado pela Argentina no Sul-Americano Sub-20

Divulgação | Confederação Brasileira de Futebol

• Por Alisson Santos 

A seleção brasileira sub-20 protagonizou mais um vexame sob a gestão do presidente Ednaldo Rodrigues ao ser goleada por 6 a 0 pela Argentina, na noite desta sexta-feira (24), na estreia do Campeonato Sul-Americano Sub-20, na Venezuela. O resultado reforça a sequência negativa do técnico Ramon Menezes, que comanda a equipe desde março de 2022. Além desse revés, ele também esteve à frente da seleção sub-23 na recente campanha frustrada que culminou na ausência do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, algo que não acontecia há duas décadas.  

O desastre começou cedo no Estádio Misael Delgado, em Valencia. Com apenas 11 minutos de jogo, a Argentina já vencia por 3 a 0. O primeiro gol saiu aos seis minutos, quando Acuña fez ótima jogada pela direita e cruzou para Subiabre abrir o placar. No minuto seguinte, um erro na saída de bola permitiu que Claudio Echeverri, jovem estrela do River Plate já negociado com o Manchester City, driblasse a marcação e finalizasse com precisão de perna esquerda. O camisa 10 argentino, aliás, já havia sido algoz do Brasil ao marcar três gols na vitória da Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 de 2023.  

A situação ficou ainda pior pouco depois, quando o zagueiro Igor tentou cortar uma finalização de Ruberto, mas acabou desviando contra a própria meta. Completamente desorganizada, a seleção brasileira não esboçou reação. Em campo com Robert; Igor Eduardo, Jair, Arthur e Zé Guilherme; Breno Bidon, Kauan e Pedrinho; Wesley, Rayan e Alisson, a equipe pouco ameaçou o gol adversário e voltou a sofrer um apagão no início da segunda etapa, permitindo que a Argentina ampliasse ainda mais o marcador.  

Comentários

  1. Vergonha,essa seleção precisa ser avaliada,se ñ der a volta por cima,esses jogadores serão marcados p desinteresse vestir a camisa verde amarela.

    ResponderExcluir
  2. Viva o Brasil! Estamos no caminho certo em tudo.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil no futebol e o presidente Tramp no E.U.A.

    ResponderExcluir

Postar um comentário