Bia Haddad Maia se despede do WTA 1000 de Doha após eliminação na semifinal de duplas

Divulgação | WTA

• Por Alisson Santos 

Depois de uma campanha intensa no WTA 1000 de Doha, a tenista brasileira Bia Haddad Maia encerrou sua participação no torneio ao ser eliminada na semifinal de duplas. Ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia foi superada pela parceria formada pela chinesa Xinyu Jiang e pela taiwanesa Fang-Hsien Wu, que venceram por 6-2 e 6-3 em uma partida que durou pouco menos de 1h30. Na final, Jiang e Wu aguardam as vencedoras do confronto entre as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini e as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider.

A partida começou com domínio das adversárias. No primeiro set, apesar de criarem oportunidades, Bia e Siegemund desperdiçaram três break points e sofreram duas quebras de saque, o que permitiu a Jiang e Wu fecharem a parcial em 6-2 em apenas 37 minutos.

No segundo set, a dupla asiática manteve o ritmo forte e abriu 3-0 rapidamente. Bia e Siegemund reagiram e chegaram a igualar o placar em 3-3, dando sinais de uma possível virada. No entanto, a consistência de Jiang e Wu prevaleceu, e a parceria da brasileira não conseguiu vencer mais nenhum game, resultando na eliminação na penúltima fase do torneio.

Apesar da derrota, a campanha em Doha trouxe avanços no ranking de duplas para ambas as tenistas. Com os pontos conquistados, Bia Haddad Maia retorna ao grupo das 60 melhores do mundo na categoria, consolidando sua evolução também nas duplas. Já Siegemund, ex-número 4 do mundo, volta a figurar entre as 20 melhores jogadoras da modalidade.

Comentários