Brasil reage, vira contra a República Dominicana e avança às quartas do Mundial de Vôlei

Divulgação | Time Brasil

• Por Alisson Santos 

A seleção brasileira feminina de vôlei está nas quartas de final do Campeonato Mundial. Depois de um início complicado diante da República Dominicana, o time comandado por José Roberto Guimarães se recuperou em grande estilo e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/11.

O primeiro set foi dominado pelas dominicanas, que aproveitaram erros brasileiros e abriram vantagem. Mas a partir da segunda parcial, o Brasil mostrou por que é uma das favoritas ao título inédito; sacou melhor, defendeu com firmeza e teve o ataque inspirado, especialmente nas mãos de Gabi, principal destaque da equipe.

Com o resultado, o Brasil garante vaga nas quartas de final e reencontra a França, adversária já enfrentada na primeira fase. As francesas também avançaram após vitória por 3 a 1 sobre a China.

A seleção brasileira, bicampeã olímpica e dona de uma tradição imensa na modalidade, ainda busca o título que falta em sua coleção; o ouro no Mundial. A expectativa cresce, e o duelo contra a França promete ser mais um grande teste no caminho desse sonho.

Comentários