Divulgação | WTT |
• Por Alisson Santos
O sonho de Hugo Calderano conquistar seu primeiro título de Smash ainda terá de esperar. Nesta sexta-feira (22), o brasileiro, atual número 4 do ranking mundial de tênis de mesa, foi eliminado nas quartas de final do torneio disputado em Malmö, na Suécia. Ele perdeu para o alemão Benedikt Duda, décimo do mundo, por 4 a 0, com parciais de 11/6, 13/11, 12/10 e 11/7.
Apesar da derrota, 2025 tem sido um ano marcante na carreira de Calderano. O mesa-tenista se consolidou entre os grandes nomes da modalidade ao conquistar a Copa do Mundo na China e o vice-campeonato mundial no Catar, resultados que o colocaram em evidência no cenário internacional. Na sequência, o brasileiro emendou títulos importantes no circuito, levantando os troféus do WTT na Eslovênia, Argentina e Brasil, consolidando uma temporada de alto nível técnico e consistência.
O Smash, considerado o “Grand Slam” do tênis de mesa, segue sendo a lacuna no currículo de Calderano. A cada participação, no entanto, ele reafirma sua condição de candidato ao título, mantendo-se como um dos principais representantes do esporte fora da Ásia — e, cada vez mais, como um adversário que inspira respeito em qualquer mesa do mundo.
Comentários
Postar um comentário