| Divulgação | WTA |
• Por Alisson Santos
Beatriz Haddad Maia (27ª do ranking mundial) confirmou o favoritismo e avançou com tranquilidade em sua estreia no SP Open, realizado em São Paulo. A número 1 do Brasil dominou a italiana Miriana Tona (409ª) e venceu em sets diretos, com um duplo 6/1, em pouco mais de uma hora de partida.
Mostrando consistência no saque e firmeza nas trocas de bola do fundo de quadra, Bia não deu chances à adversária, que pouco conseguiu impor resistência diante da intensidade da brasileira. O resultado sólido reforça a boa fase da paulistana, que chega como uma das grandes favoritas ao título da competição.
Na próxima rodada, o público terá a chance de acompanhar um duelo 100% brasileiro. Bia enfrentará Laura Pigossi (193ª), que também estreou com vitória e garantiu seu lugar no aguardado confronto nacional. Será o quarto encontro entre as duas no circuito profissional. Até agora, Haddad Maia levou a melhor em todos os duelos, mas esta será a primeira vez que elas medem forças em uma quadra dura, fator que pode trazer novos elementos para a partida.
Comentários
Postar um comentário